Como escrever uma boa redação?

Procurando por dicas para não errar a vírgula‏? Em muitos processos de seleção atualmente é exigido do candidato que seja realizada uma redação, esta que poderá ser por assuntos variados assim como também uma dissertação sobre a sua vida e sua história, onde muitas vezes as pessoas possuem muitas dúvidas na hora de escrever, a seguir descreveremos algumas formas para facilitar á realização de uma redação e também como se utilizar de algumas dicas para não errar as vírgulas em um texto, um dos erros mais comuns hoje cometidos em quem escreve, pois são poucas pessoas que conhecem profundamente as regras para se utilizar de vírgulas.

Em um primeiro momento deve-se utilizar uma abordagem inicial, que poderá se encontrar em pesquisas, leituras de livros, revistas, jornais, onde darão informações de acontecimentos de todo o mundo para que você tenha idéias e possa as desenvolver sem dificuldades, pois escrever sobre algo que você não conhece… não funciona. Separe alguns termos ou tópicos que poderão ser úteis posteriormente eu seus textos, dando um enfoque inicial e uma boa abordagem para gerar o desenvolvimento do assunto escrito a seguir.

Dicas para não errar a vírgula‏

Dicas para não errar a vírgula‏

No desenvolvimento deverão ser desenvolvidos pontos de vista sobre o assunto, como por exemplo, uma redação sobre “saúde”, pode se utilizar de como funciona a saúde no país e a forma que seria ideal para a mesma funcionar, sempre dando um contexto real e um segundo vamos dizer assim “trazendo soluções” para uma determinada melhoria, sempre abrindo e finalizando idéias em seu texto.

Para finalizar é necessário um bom fechamento, ou seja a conclusão, como seria aplicada a possível melhoria para a situação do texto, dando sempre vazão para que o leitor reflita sobre aquilo que leu, chamando á atenção principalmente para gerar uma discussão futura.

Dicas para não errar a vírgula‏

Muitas pessoas se perguntam na hora de utilizar á virgula como funciona e dever ser utilizada corretamente, ou até mesmo não utilizam por medo de colocar em algum lugar errado, porém seguindo algumas regras a utilização fica facilitada.

Em alguns casos a vírgula deverá ser utilizada para separar lugar, tempo ou modo que estiver expresso no início da frase, em outras palavras, se separando o adjunto adverbial antecipado como no exemplo “Lá fora, o sol está de rachar!”.

Utilize também a vírgula para orações independentes, como orações que tem sentido porém estão fora do texto, são as chamadas orações coordenadas assindéticas como no exemplo “Eu gosto muito de chocolate, no entanto não posso comer para não engordar”.

Estas foram algumas dicas para uma boa redação e utilização de vírgulas em um contexto, portanto tenham uma boa redação. Gostou das Dicas para não errar a vírgula‏?