Esteja sempre atualizado com o país e o mundo

Um dos que

Um dos que

Para se escrever uma boa redação não existem muitos mistérios que devem ser seguidos, com palavras simples e um bom conhecimento de causa é possível se escrever um bom texto. Inicialmente sempre estude e se prepare para uma redação, seja ela em vestibulares, concursos públicos. Sempre leia bastante, olhe jornais, leia também revistas, e escreva, bastante para se adquirir um bom vocabulário assim como também bons conhecimentos sobre acontecimentos cotidianos, que é normalmente onde são baseadas as redações destes tipos de processo. A seguir daremos algumas dicas de como se estruturar uma boa redação e também algumas regras de como se utilizar o termo “um dos que” nos textos escritos.

Primeiramente é necessário se realizar uma abordagem inicial, iniciar o texto passando informações que serão relevantes, como se fosse um resumo do que foi escrito, dando abertura e conduzindo o seu texto, chamando sempre á atenção do leitor com uma forma de escrever simplificada e com frases curtas, sempre coerentes ao assunto do texto.

Na segunda parte da redação é necessário se realizar o desenvolvimento do texto, neste que deverão ser expostas as idéias e os pontos de vista, escrevendo sempre um conteúdo mais denso. Passando informações e pontos de vista sobre o assunto á ser tratado, procure sempre escrever um parágrafo um pouco maior ou se utilizar de dois tópicos utilizando pontos de vista positivos e negativos quanto ao assunto abordado.

Para finalizar é a parte mais importante do texto, a conclusão, esta que deverá ser finalizada todas as idéias passadas no texto, procure utilizar frases de impacto e estigantes neste período do texto, fazendo com que a banca de correção se interesse pelo assunto. Ao finalizar um texto procure sempre corrigir possíveis erros de grafia e também tirar partes desnecessárias tornando o que foi escrito mais limpo.

Dicas sobre concordâncias nos termos “um dos que”

Algumas pessoas ainda possuem algumas dúvidas ao se utilizar de concordâncias nos termos “um dos que”. Exemplo:

O sujeito que é formado por “um dos que”, a concordância sempre poderá ser optativa como nos exemplos:

Era um dos que mais falavam. (3ª pessoa do plural)

Um e outro atleta completou a prova.

Bartolo é um dos gerentes que tem conseguido prestígio.(3ª Pessoa do Plural)

Porém deve-se levar em conta que o plural será dominante no texto como no exemplo “você é um dos que mais estudam.

Estas foram algumas dicas para se escrever uma boa redação, portanto boa sorte e bom texto.