Cuidados para escrever uma boa redação

Você sabe usar a concordância com porcentagem? Ainda é fácil encontrar em processos de seleção bastante textos que não são bem estruturados ou com sérios problemas de flexão de palavras ou também ainda fora do sentido que é solicitado de pessoas altamente qualificadas que participam de processos de seleção como concursos públicos, vestibulares, e também vagas de emprego.

concordância com porcentagem

concordância com porcentagem

Para se escrever um bom texto é bem simples, basta se ter alguns cuidados que de forma bem fácil é possível realizar uma boa redação. A seguir daremos algumas dicas de como se realizar uma boa redação assim como também se utilizar de termos de porcentagem e substantivos em linguagem escrita.

Como iniciar um texto?

Primeiramente para se estruturar um bom texto é necessário uma boa introdução, sempre se utilize de exemplos reais e investigativos para iniciar o texto, sempre procurando utilizar situações e resumir o texto sobre o tema que será tratado, sempre se preocupando em dar a abertura necessária para o desenvolvimento e á conclusão mas principalmente pela reflexão do que foi escrito. Sempre inicie as idéias que serão desenvolvidas no texto dando vazão á reflexão posterior sobre o assunto.

O que é preciso ter no desenvolvimento e na conclusão de um texto?

No desenvolvimento é necessário que se exibam pontos de vista positivos e negativos com relação ao tema, sempre iniciando e finalizando idéias. Passando os pontos fortes e fracos do tema abordado além de possíveis soluções para se resolver á questão ou problema que foi descrito no texto.

No final e a parte mais importante é necessário se realizar á conclusão, esta que dará todo o sentido ao texto escrito, sempre finalizando as idéias que foram passadas no decorrer do texto, utilize no final sempre as frases de impacto e algo que chame á atenção de quem for corrigir o texto para que também venha a ser discutido o assunto tratado.

Concordância com porcentagem

Muitas pessoas ao escreverem tem algumas dúvidas em concordância verbal quanto a casos de porcentagem. Em alguns casos de concordância verbal onde há um sujeito que é formado por porcentagem mais substantivo o verbo poderá concordar com á porcentagem ou também com o substantivo indiferente como nos exemplos ” 1% dos alunos saíram da sala” ” 20% da turma saíram da sala”. Não existem grandes dificuldades para concordar os verbos basta analisar o contexto completo que facilitará tudo o que foi escrito.

Estas foram algumas dicas para se realizar á inscrição de um bom texto, portanto bom texto e boa sorte em seus processos de seleção. Aprendeu usar a concordância com porcentagem?