Como escrever uma boa redação?

Conheça os pontos importantes para escrever um texto! Todos sabem que para ter um lugar de destaque no mercado de trabalho é necessário ler muito e também sempre estar atualizado quanto às tendências além de coisas básicas como também dominar o português e saber como fazer uma boa redação, para os profissionais que prestam concursos públicos ou simplesmente realizam provas nas escolas, a seguir daremos algumas dicas bastante valiosas para se escrever uma boa redação.

Pontos importantes para escrever um texto

  • Em uma dissertação, procure desenvolver uma boa ideia, não escreva períodos do texto nem muito longos e nem muito curtos, pois mostrarão que possui insegurança no que é escrito no seu texto.
  • Procure sempre, ou melhor, nunca utilizar expressões como eu acho, eu penso, quem sabe, pois também mostram que você tem dúvidas de seus argumentos.
  • Uma redação por mais que seja brilhante porém fuja do tema proposto será automaticamente anulada.
  • Procure sempre em uma redação dissertativa apresentar uma boa discussão, apresentando fatos, dados e também pontos de vista de acordo com a questão que foi proposta.
  • Uma das posturas mais adequadas para uma boa redação é escrever impessoalmente, ou seja, procure evitar utilizar a primeira pessoa do singular, nunca dê a sua opinião impondo a mesma aos leitores do que escreveu, pois isto mostrará que não sabe realizar uma boa dissertação.
Pontos importantes para escrever um texto

Pontos importantes para escrever um texto

  • Caso realize na redação uma narração, procure sempre detalhar bem os personagens, procurando não levar em conta apenas aspectos físicos mas também aspectos psicológicos, estes deverão ser representados como pessoas, por isso a sua caracterização é muito mais complexa, devendo também se levar em conta o temperamento.
  • O texto dissertativo é sempre orientado a um interlocutor genérico da situação, a carta argumentativa deverá ser apresentada de forma que quem argumenta deverá ser sim orientado.
  • As letras de forma deverão sempre ser evitadas pois dificultam a diferenciação entre maiúsculas ou minúsculas, uma boa e limpa grafia são fundamentais e ideais em um bom texto.
  • Na narração procure não utilizar e não utilizar da necessidade de caracterizar e desenvolver elementos como narrador, personagem, enredo, cenário e tempo.