O que é necessário para escrever uma boa redação?

Mais de, menos de, perto de? Para se escrever uma boa redação é necessário primeiramente bons argumentos, um bom conhecimento de causa e também uma boa leitura e pesquisa, pois ocorrem diversos casos de profissionais e pessoas extremamente qualificadas, sejam elas concorrendo em vagas de emprego, processos de seleção de concursos ou ainda prestando vestibulares que ainda possuem dúvidas quanto á escrita de uma redação, sendo por muitas vezes desclassificado injustamente do processo. A seguir daremos algumas dicas e informações importantes de como se deverá realizar uma boa redação assim como também alguns detalhes importantes para utilização de termos como mais de, menos de, perto de.

Mais de, menos de, perto de

Mais de, menos de, perto de

Para se iniciar um bom texto é necessário uma idéia e uma abordagem inicial, esta que deverá ser explorada através do enunciado descrito no texto, passando idéias de acontecimentos e informações recentes normalmente pedindo que sejam refletidas algumas soluções para casos importantes. Estas introdução deverá dar início a uma idéia que será realizada no decorrer do texto escrito, chamando á atenção do leitor.

Em um segundo momento é a parte do desenvolvimento do tema, é onde o escritor poderá colocar dois pontos de vista distintos sobre um determinado assunto, sejam eles positivos e negativos, sempre abrindo idéias para reflexão e possivelmente á discussão posterior do tema que foi proposto através de sua redação escrita.

Por último e a parte mais importante é á conclusão, esta que deverá finalizar e fechar todas as idéias passadas no texto, concluindo pensamentos e propostas passadas anteriormente no texto, é importante se ter muito cuidado pois se fizer este parágrafo de forma incorreta será perdido totalmente o sentido do texto. Sempre que finalizar o texto faça uma boa correção, realize sempre uma boa leitura do que foi escrito, tirando partes que não julgar necessárias assim como também corrigir possíveis erros de grafia e pontuação, fazendo com que a banca que irá corrigir se interesse pelo que foi escrito facilitando assim a correção do texto.

Como utilizar termos como Mais de, menos de, perto de ao escrever?

Muitas pessoas ao escrever se perguntam como se utilizam termos em um texto como mais de, menos de e perto de, sempre confundindo informações e muitas vezes dando sentidos diferentes ao que está sendo escrito.

Quando o sujeito iniciar por uma destas expressões sempre o verbo irá concordar com o numeral que vier imediatamente á frente como nos exemplos abaixo:

Cerca de duzentos mil foram roubados.

Mais de 10 pessoas chegaram no horário marcado.

Quando o termo mais for considerado uma “reciprocidade” o verbo sempre ficará no plural.

“Mais de uma pessoa agrediram-se”

“Mais de um deputado se xingaram durante a sessão”

Estas foram algumas dicas para a escrita de um bom texto.