Dicas para a hora da prova‏

Dicas para a hora da prova‏ – Ha alguns anos atrás não existiam nos vestibulares a redação, porém depois de algumas denúncias devido ás falhas que existiam no processo de seleção as universidades chegaram á conclusão de que não tinha como realizar um processo de seleção sem avaliar um texto redigido pelos próprios alunos. Hoje na maioria dos processos de seleção ela possui mais de 40% de peso na nota dos vestibulares e isto acaba por excluir muitas pessoas do processo de seleção. Portanto é muito importante saber escrever e bem equilibrando os conteúdos escolares e também a capacidade de escrita. Imagine só se o candidato gabarita a prova objetiva e faz uma redação terrível. A seguir daremos algumas dicas de como se escrever corretamente uma boa redação.

Dicas para a hora da prova‏

Dicas para a hora da prova‏

Qual a importância da leitura para a escrita?

Antes de qualquer coisa é sempre muito importante estar bem informado, atualizado de todos os acontecimentos mundiais recentes, até mesmo a assuntos que não lhe façam interessantes. Os temas são imprevisíveis e poderá cair justamente o que você não domina, portanto habitue-se a leitura de um bom livro, jornais e revistas também são bem vindos, portanto para escrever bem é preciso ler, e ler muito porém assim se aperfeiçoa um bom vocabulário.

Sempre analise bem a proposta do tema, verificando o gênero do assunto pedido, narração, dissertação ou carta. A partir do enunciado oferecido neste texto faça o maior número de associações no que escreve possível anotando tudo em um rascunho. Utilize a parte de rascunho presente na prova para não errar. As informações que você disponibilizar no seu texto terão peso maior se vierem de outros meios não os que são disponibilizados na prova.

A maioria das universidades pede a seus candidatos uma dissertação, um texto que dê vazão á uma opinião pessoal, porém argumente de maneira impessoal sobre o assunto tratado, sempre se utilizando de verbos em terceira pessoa do singular, é muito importante que o texto seja atraente e inteligente, lembrando sempre que o esqueleto do texto deverá ser mantido á risca como introdução, desenvolvimento e conclusão, além de se respeitar os parágrafos e número de linhas.

Estas foram algumas Dicas para a hora da prova‏, portanto boa sorte e boa prova.