Causas e consequências ao desenvolver uma redação

Causa e consequência - Você possui um tema para ser analisado, muitas vezes ocorrem brancos, dificuldades, além de até mesmo esquecer do que se trata o tema, devido a pressão que ocorrem ao realizar processos de seleção como vestibulares, concursos públicos e também o Enem.

Dicas da melhor forma de desenvolver o tema de uma redação estabelecendo a causa e a consequência:

No tema, constatamos que no Brasil existem diversas correntes de migração que se deslocam do campo para as grandes cidades ou médias.

Para analisarmos e encontrarmos uma boa causa, utilizamos o Por que?

Referente ao assunto acima podemos citar o seguinte fato:

Na causa, a zona rural apresenta inúmeros problemas que dificultam a permanência do homem no campo, no sentido de encontrar uma consequencia para a questão informada acima o que acontece em razão disso?

Causa e consequência

Causa e consequência

Na consequencia estabelecemos que as cidades encontram-se despreparadas para absorver estes imigrantes e também oferecer-lhes condições de subsistência e de trabalho. Analisamos que a causa e a consequencia podem ser substituídas por diversas outras que foram encontradas por você, desde que estas possuam relação direta com o assunto. Existem diversas formas de sugestões possíveis.

Veja também outro exemplo:

Causa, as pessoas que são mais velhas têm medo do novo e são mais conservadoras, até mesmo em assuntos mais corriqueiros.

Tema – Muitas pessoas são analfabetas eletrônicas pois não conseguem operar um simples videocassete.

Consequência – Elas se tornam desajustadas pois dependem das pessoas mais jovens até mesmo para ligar um forno de microondas precisando acompanhar a evolução do mundo.

Causa – A maioria dos parlamentares se preocupa muito mais com a discussão dos mecanismos que os fazem chegar ao poder.

Consequência – Os grandes problemas que afligem o povo brasileiro deixam então de ser convenientemente discutidos