Quais os passos para realizar uma boa redação?

As regras dos porquês: O grande temor de diversos profissionais e estudantes em suas andanças pelo mercado de trabalho, bem como também nos estudos tanto quando se é criança mas principalmente quando se é adulto, onde há a predominância, diversas pessoas possuem muitas dificuldades ao utilizar alguns métodos para realizar a escrita de uma boa redação, a boa redação muitas vezes é composta de alguns itens ou algumas expressões que muitas vezes tornam o texto rebuscado demais além de muitas vezes confuso, pois além da idéia proposta no texto inicialmente quem escreve passa isto de forma subjetiva, fazendo com que a compreensão do texto fique muito confusa e se perdem informações, a seguir mostraremos alguns passos para se realizar uma boa redação e também a grande dificuldade muitas vezes encontrata, as regras dos “porquês”.

Para se realizar um bom texto, primeiramente deve-se ter uma boa idéia, normalmente um tema principal é proposto ou um pequeno texto é passado para quem escreve para que se tenha uma idéia do que irá ser escrito, por isso é muito importante a leitura atenta do enunciado, fazendo algumas anotações e escolhendo algumas palavras chaves, pois este será o tópico utilizado para discussão em seu texto.

No primeiro parágrafo, será realizada uma breve introdução do assunto mostrado, expressando a idéia principal e o tema a ser abodado, procure sempre evitar gírias e regionalismos principalmente no início do texto senão não serão passadas credibilidade ao que for escrito.

Na segunda parte do texto, o desenvolvimento deverá ser abordado e desenvolvido uma “discussão” sobre o assunto, como por exemplo, o que traria de positivo e negativo e um resumo final sobre a sua opinião sobre aquilo que foi escrito.

As regras dos porquês

As regras dos porquês

Na conclusão, deverá ser apresentada a finalização das idéias que foram compostas, imaginando um texto como um círculo, que deverá ser fechado, e finalizado sem dar ao leitor á impressão de imposição de idéias.

Como utilizar as regras dos porquês?

Existem também algumas regras de “porquê” necessárias para se escrever um bom texto, que farão toda a diferença. Existem 4 porquês diferentes, este primeiro refere-se ao que está na origem e/ou um acontecimento, dando idéia de causa, motivo, razão. Por quê, escrito desta forma é uma regra onde sempre no final da frase, caso ela acabe com que, deve-se ter acento, então este é o utilizado em perguntas. Por que, sempre será utilizado quando houver junção de preposição “por”, como por exemplo, por qual razão, pelo qual, pelas quais. Porque, usa-se para frases de introdução, como exemplo de causa como, dado que, visto que.

Estas são algumas observações importantes para um bom texto, portanto boa redação.

Entendeu as regras dos porquês?