O que faz a diferença na hora de escrever uma redação?

Quer saber tudo sobre os temas de redação‏? Para se escrever uma boa redação é necessário uma certa preparação e um cuidado que muitos não realizam em diversos processos de seleção como vestibulares, concursos públicos e também entrevistas de emprego, isto que faz toda a diferença na hora de executar e ler um bom texto para quem corrige. Para escrever bem não existe muito mistério, basta alguns cuidados que você já realizará uma boa redação, a seguir daremos algumas dicas e também de como se realizar uma boa redação levando em conta alguns temas propostos.

Temas de redação‏

Temas de redação‏

Para iniciar um texto é necessário primeiramente uma boa idéia, esta que poderá ser executada de forma simples e direta, pois inicia-se com um enunciado, onde este deverá conter a abertura de informações que serão passadas no texto, dando início ao ponto de vista e abordagem inicial sobre o assunto a ser tratado, como se fosse um pequeno resumo do texto.

Alguns Temas de redação‏

Existem diversos temas de redação‏ a serem utilizados em processos de seleção, estes que normalmente vem acompanhados de um enunciado com diversos temas abordados como economia, fome e pobreza, clima, meio ambiente, biologia, política entre diversos outros assuntos porém normalmente voltados a assuntos sempre atuais e descritíveis. Por isso é extremamente importante que se realize uma boa pesquisa, procure ler muitos livros e revistas, além de desenvolver textos para treino, sempre procure enriquecer seu vocabulário e conhecimento de causa para não fazer feio na hora da redação.

Na segunda parte da redação é necessário se realizar um desenvolvimento, este que deverá desenvolver no máximo dois pontos de vista sobre o assunto proposto, um positivo e um negativo, sempre deixando as idéias abertas para a conclusão e se utilizando de argumentos mais densos podendo escrever um pouco mais nesta parte do texto, desenvolvendo pontos de vista em no máximo dois parágrafos, estes que devem ter termos práticos e simples de se utilizar.

Por último e mais importante é necessário se realizar á conclusão, esta que é a parte mais importante do texto, onde deverão ser finalizadas e concluídas todas as idéias passadas no texto, sempre cuidando para ser coerente com o que foi escrito anteriormente, finalizando com excelência tudo o que foi escrito.

Ao finalizar o texto procure sempre corrigir e reler o mesmo, realizando reduções ou retirando idéias que não foram necessárias no que foi escrito ou ainda também corrigir possíveis erros de português, vírgulas, etc, lembrando sempre que um texto bem escrito terá seus diferenciais