Dicas de como se realizar uma boa redação nos concursos e vestibulares

A redação nos concursos e vestibulares – Ao longo de nossas vidas nos deparamos com diversos obstáculos sendo que uns são menores do que outros, isto comprova o dito popular “viver se tornou uma arte”

Como artistas da vida muitas vezes estamos constantemente tentando realizar a superação de obstáculos e com tudo,  nos posicionar da melhor forma possível de acordo com os fatos que são circunstanciais e regidos pela sociedade. Dentre estas devemos arquitetar o nosso perfil, principalmente no campo profissional para desfrutarmos de benefícios garantidos por um bom emprego, afinal de contas nós batalhamos e merecemos isto. Tudo isto não é gratuito, é fruto de muito suor e trabalho, levando em consideração que o sacrifício e os êxitos caminham lado a lado.

Levando assim em conta todo esse esforço realizado, muitos possuem estes objetivos em Enem, concursos e também vestibulares. Onde existe uma parte constitutiva e por que não dizer também elementar, que muitos estigmatizam esta redação como algo pavoroso e inacessível, porém é bem mais simples do que se pensa.

redação nos concursos e vestibulares

redação nos concursos e vestibulares

Não podemos escrever sobre algo que não conhecemos por isso é tão importante o hábito da leitura

O passo primordial para se escrever um bom texto é mentalizar que não podemos escrever sobre algo que não conhecemos, neste ponto nos cercamos de conhecimento relativos aos fatos atuais que também funcionam como palavras de ordem, onde grande parte destes temas se apoiam em temas polêmicos como por exemplo o subsídio do governo a famílias mais necessitadas. Para escrever é importante primordialmente nos familiarizarmos com fontes de informação, sejam elas revistas, jornais (tanto impressos quanto orais) e livros em geral.

Praticar muito, também é bastante importante, pois em cada produção de texto se adquire uma nova performance, que é atribuída pela ampliação de vocábulos, e também a boa qualidade da competência discursiva.

Estas foram algumas dicas de como se realizar uma boa dissertação em concursos e vestibulares, maiores dúvidas basta também consultar outras bibliografias.