Aprenda a escrever lendo e escrevendo

A prática da redação - Pensar como redigir uma boa redação requer prática, e jamais ninguém saberá tudo sobre redações, o que se pode é aprender muito com a leitura, jogos de palavras cruzadas, jornais, revistas, programas jornalísticos, estes enriquecem o vocabulário e fazem com que o leitor escreva corretamente, é sempre bom ter informações novas e alimentar seus pensamentos com novos dados e também idéias, mas não aprenderá a se escrever lendo. A forma mais simples de se escrever e aprender é escrevendo, nada nem ninguém irá substituir a sua prática. Da mesma forma que nenhum livro nem mesmo professor irá mover seus braços para que se aprenda a jogar vôlei por exemplo ou também segurar seus pincéis se quiser pintar. A prática é impreterivelmente essencial, sem ela não se conseguirá nada.

Uma prática realizada de forma consciente e também bem executada poderá ajudar qualquer pessoa a executar um bom texto, e também a melhorar este texto, criando assim um desempenho criativo, expressivo e crítico, para isso não é necessário um dom especial, se você encontrar dificuldades é porque realmente a tarefa é complicada.

A prática da redação

A prática da redação

A prática da redação

Não espere que existam fórmulas infalíveis e prontas para melhorar a sua redação, algumas vezes precisamos refazer sim um trabalho, pois não ficamos assim satisfeitos com a sua primeira ou segunda versão, estes exercícios de reescrita do texto exige do escritor paciência e também grande dedicação, porém a insatisfação e também a insegurança com as primeiras versões de um texto podem sim ser o início de uma auto crítica, essa que é algo essencial para os que desejam melhorar assim o seu texto..

O bom redator deverá ser então necessariamente curioso, que tenham interesse em buscar o conhecimento, que seja atento e também preocupado em compreender e também desvendar ter um espírito livre e sempre aberto á novas informações.

Ninguém tem como entrar em sua cabeça e conhecer assim á forma complexa que cada um pensa, porém é sim possível se desvendar á eficiência dos processos mentais, estes que na medida em que se expressa servirá como base para um bom entendimento objetivo sobre você e também o leitor do texto.