Como escrever uma redação sobre “quem sou eu” para processos seletivos

Você saber como fazer uma redação quem sou eu? Nos dias de hoje, a maioria dos processos de seleção fazem uma série de exigências e testes com seus candidatos que, além de bem qualificados deverão ter algumas características específicas que, na maioria das vezes, não são interceptadas pelas empresas em um primeiro momento, em decorrência disso, de uns anos para cá foram incluídas como parte de processos de seleção a redação “quem sou eu”, que muitas vezes denotará o senso de organização, a forma de linguagem e até características da personalidade do indivíduo que escreve.

Para que se escreva uma boa redação ”quem sou eu”, será realizado um passo a passo de como se obter uma redação de sucesso, como introdução, desenvolvimento e conclusão, que serão explicados passo a passo logo a seguir.

Passo a passo de como fazer uma redação quem sou eu:

Como fazer uma redação quem sou eu

Como fazer uma redação quem sou eu

  • Em um primeiro momento a redação “quem sou eu” deverá ter um argumento inicial, isto é, todo o tema deverá ser explorado e utilizado de palavras chaves antes mesmo de ser passadas as informações para o papel, já que facilitará sobre a abordagem que será utilizada com relação à escrita. Por exemplo, escrever sobre seus costumes de vida, biografia, experiências de trabalho, ou um tema específico de apenas uma palavra como lixo, poluição, etc. Nestes casos deverá se isolar o tema em palavras chave, para que se utilize como argumentos no passo a passo da redação “quem sou eu”.
  • Na introdução deverá ser informado de forma sucinta o assunto a ser abordado através do texto, este assunto terá de ter alguns pontos de vista, que deverão ser abordados nos parágrafos seguintes, os de desenvolvimento, que deverá principalmente contar e exemplificar, de forma simples e direta, dois pontos de vista quanto a determinada situação, normalmente um ponto positivo e negativo, com coesão entre o assunto explicado no texto, porém dando vazão ao leitor para que ele mesmo tenha um ponto de vista e reflita sobre o tema abordado no texto.
  • Na conclusão é necessário que o candidato conclua o ponto de vista abordado no texto e um possível meio termo sobre o tema abordado, para que quem leia tenha como refletir sobre o assunto depois, a ideia deverá ser finalizada coerentemente ao texto. Este parágrafo poderá ser um pouco extenso e deverá atentamente ser revisado para que o candidato consiga realizar uma redação perfeita, pois caso as ideias se percam no final do texto este não terá nenhum sentido.
  • O texto após finalizado deverá sempre ser revisado e se for o caso reescrito para que a leitura se torne prazerosa e  limpa, este foi o passo a passo de se escrever uma boa redação “quem sou eu”, portanto boa sorte nas seleções com redações.

Aprendeu como fazer uma redação quem sou eu?