Informações  importantes para que se possa fazer uma boa redação

Muita gente se pergunta como poderá realizar uma boa redação, porém o resultado final do processo se realmente foi boa ou ruim a métrica utilizada no que foi escrito, somente quem corrigir que poderá dizer, mas existem algumas informações extremamente importantes para que se possa fazer uma boa redação dissertativa. É claro que o desenvolvimento do tema tratado será definido exclusivamente por quem escreve mas com certeza os passos informados a seguir irão melhorar as suas provas.

  • Sempre tenha uma boa crítica em mente, a base de uma boa redação dissertativa é saber criticar bem os assuntos que forem tratados, sabendo expressar sua opinião sem ficar em cima do muro do que acha certo ou errado. Vale lembrar que a crítica do tema deverá ser abordada com cautela e educação, além de realizá-la com muita sabedoria.
  • Tenha sempre um bom leque de informações pois para saber criticar, ler e escrever é a base fundamental, e para a nossa própria vida e desenvolvimento é sempre importante estar a par dos acontecimentos nacionais e mundiais, mesmo que você leia algo que muitas vezes não faz sentido para você, isto justamente poderá ser utilizado por você posteriormente pois, nem sempre o que você gosta as outras pessoas gostam.
  • Escreva sempre de forma clara e precisa, utilizando períodos curtos e observando sempre as boas regras de gramática da língua portuguesa, além da norma culta de escrita, um bom redator só irá aprender a ter uma boa escrita com seus próprios erros, portanto sempre que realizada uma redação dissertativa é necessário que quem escreva leia e revise o texto, mais de uma vez se for necessário, pois só assim poderá perceber erros que, muitas vezes, são imperceptíveis porém, farão toda a diferença para quem avalia o texto.
  • Saiba sempre juntar as informações que foram passadas, ao criar uma ideia inicial sempre a conclua pois, caso isto não ocorra as frases irão ficar vagando e quem ler o texto não entenderá o sentido e a ideia real do que o escritor quis passar realmente.
  • Nunca seja como uma máquina de xerox, nunca copie informações passadas, sempre leia e faça uma abordagem diferenciada para escrita ou ainda uma informação totalmente nova e criativa que de certa forma trará mais clareza e chamará mais á atenção de seu texto.
  • Estes são alguns passos para se realizar uma boa redação dissertativa.

 

Estes são alguns passos importantes para que se faça uma boa redação discursiva argumentativa.

  • A estrutura dos parágrafos e a sua divisão, observando se há introdução, desenvolvimento e uma boa conclusão, por isso é bom que o texto seja analisado diversas vezes e reescrito se for o caso, pois muitas vezes o candidato escreve uma ótima redação porém esquece da conclusão do seu texto.
  • É necessário que por padrão as redações possuam entre 25 e 35 linhas no máximo conseguindo estes passos com certeza terá uma ótima redação.