A importância de fazer um rascunho antes da redação definitiva

Aposte na Reescrita textual – A redação é um importante momento de qualquer processo seletivo, seja quando o candidato está prestando um exame vestibular para entrar em uma faculdade, ou ainda em um concurso público, onde o candidato está disputando uma vaga de emprego e várias vezes, investiu muito tempo e também muito dinheiro para se preparar e conseguir uma vaga no poder público.

Muitas pessoas ficam muito nervosas quando estão fazendo uma redação, querendo apenas escrever e entregar para terminar o exame antes e conseguir se livrar de toda a pressão que está em cima do candidato no momento da prova.

Mas é fundamental que os candidatos mantenham a calma e consigam fazer sua redação de forma tranquila e também consigam fazer um rascunho e reescrever as provas.

Aposte na Reescrita textual

Aposte na Reescrita textual

Professores de redação e de português dizem que muitos candidatos simplesmente pulam esta etapa e simplesmente fazem a primeira redação e entregam. Muitos professores apostam que se as maiorias dos candidatos conseguissem ter a calma e a tranquilidade de refazer a prova antes de entregar eles aumentariam sua nota.  E este processo de reescrita textual é tão importante desde para notar alguns pequenos erros gramaticais que as pessoas acabam cometendo no meio de uma prova de redação ou até mesmo mudar a estrutura de redação que se for malfeita pode tirar muitos pontos dos candidatos.

Aposte na Reescrita textual

Sem dúvida, a leitura do seu texto traz inúmeros benefícios para sua redação e também um entendimento melhor do que está acontecendo naquela folha de papel. É aquela velha história muitas vezes, quando focamos nossa atenção em um ponto, não conseguimos enxergar o todo, e uma leitura do material produzido traz esta noção do todo. Neste caso é possível encontrar pequenos problemas com a conjunção ou um advérbio que está mal colocado ou ainda um pronome que não se encontra bem distribuído no texto.

Por isso, tenha sempre em mente em investir em uma boa releitura do seu texto na reescrita do primeiro material para gerar um segundo, e se houver um tempo, porque não, um terceiro material, que tem grandes chances de ser melhor do que o primeiro assim terá grandes chances de que sua nota nesta redação seja cada vez melhor.